Confrontado com informações veiculadas nas redes sociais relativas à angariação de bens alimentares para profissionais do Hospital de Braga, a unidade hospitalar publicou no site oficial um esclarecimento onde desmente as informações.
Por se tratar "de um tema tão sensível" e que merece "transparência total", o Hospital de Braga começa por salientar que "nunca foi reportado" à unidade "nenhum caso de necessidade de bens alimentares para os profissionais".
Contudo, e caso seja necessário, "o Hospital de Braga cumprirá com os seus deveres institucionais para assegurar e garantir o bem-estar físico dos seus profissionais", é afirmado na mesma nota.
A unidade hospitalar, considerando "imperioso" o esclarecimento ainda para mais em altura de pandemia, recorda ainda que disponibiliza, "desde março, uma equipa de psicólogos do Serviço de Psiquiatria para dar apoio psicológico aos profissionais que dele necessitem."
O comunicado termina com um apelo: "Pedimos, ainda, a sensibilização da população para que, sempre que necessário, se informe junto dos meios oficiais do Hospital."
Um esclarecimento importante para combater a desinformação. pic.twitter.com/krMWCd2Qm7
— Pedro Morgado (@pedromorgado) January 26, 2021
Leia Também: Covid-19: Passageiro infetado obriga a parar autocarro em Braga