César Craveiro especificou que dos 17 utentes do lar, 16 tiveram resultado positivo à covid-19.
Apenas uma idosa, que tinha estado hospitalizada e cumpriu quarentena no regresso ao lar, teve resultado negativo para o novo coronavírus SARS-CoV-2.
Entre os funcionários, 14 tiveram resultado positivo, havendo apenas três que não estão infetados.
"É uma preocupação muito grande porque estamos a falar de população muito idosa", sublinhou o autarca, explicando que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de Saúde.
Segundo a informação que lhe foi transmitida, ao dia de hoje, os idosos e funcionários estavam todos estáveis, sem necessidade de internamento, sendo que os serviços têm estado a ser assegurados pelos próprios trabalhadores.
Os casos foram detetados no âmbito de um rastreio realizado antes da vacinação contra a covid-19, processo que já não se concretizou.
A Junta de Freguesia de Casegas e a Câmara da Covilhã têm estado a acompanhar a situação, havendo também casos confirmados na localidade.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Leia Também: Lar de Alcanena com 93 infetados e três mortos