Segundo o despacho assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, será instalado um Centro de Vacinação contra a covid-19 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, "com o objetivo de disponibilizar um espaço amplo que permita de forma segura e eficaz proceder à vacinação da população".
Numa nota de imprensa, a autarquia informa ainda que será ainda distribuído um'kit'de segurança às Instituições Particulares de Solidariedade Social, bombeiros e profissionais de saúde e os edifícios municipais e as juntas de freguesia terãodispensadoresde máscaras, para além do reforço da sinalética nos espaços públicos, como parques infantis municipais, parques de desportos radicais e percurso Polis.
Com o início das aulas à distância a partir do dia 08, o Municípiopretende adquirir mais equipamentos informáticos,bem como disponibilizar umabanda larga móvel de acesso gratuitoà internetaos alunos do escalão A dostrês ciclos do ensino básico.
Será também organizado um ciclo de encontros formativos, com o objetivo de capacitar os professores "para o ensino à distância e a partilha de boas práticas pedagógicas em contexto digital, para os vários níveis de ensino", refere a nota de imprensa.
As escolas irão ainda receber um'kit' composto por máscaras FFP2, máscaras cirúrgicas, máscaras sociais e frasco de álcool-gel.
Na áreada economia será criado o programa "Madein Leiria", que se traduz num sistema de incentivos ao consumo de produtos regionais e que incluirá a realização de feiras digitais, sendo gratuita a entrega na região de Leiria.
O Município vai ainda estabelecer uma parceria com a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria para elaboração e implementação de um plano de formação para comerciantes, a par de um ciclo de 'webinares' "Viva Leiria", com o objetivo de divulgar e esclarecer sobre os principais temas, tendências e boas práticas para o desenvolvimento do comércio digital.
Os parques de estacionamento de duração limitada, incluindo os situados na Fonte Quente e no Mercado de Sant'Ana, passam a gratuitos enquanto vigorar o período de confinamento.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.237.990 mortos resultantes de mais de 103,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 13.017 pessoas dos 731.861 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: "Obrigado por tudo, Tom". Nova mutação na variante britânica