Hospitais de Setúbal e Almada mantêm centenas de doentes internados
Os principais hospitais da margem Sul do Tejo, Garcia de Orta, em Almada, e São Bernardo, em Setúbal, voltaram hoje a apresentar um registo diário com centenas de doentes covid-19 internados em enfermaria e algumas dezenas nos cuidados intensivos.
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
País Covid-19
Os dois hospitais juntos somam hoje um total de 461 doentes internados com covid-19, 49 dos quais em cuidados intensivos.
De acordo com os dados divulgados pelo hospital de São Bernardo, que no passado mês de janeiro acionou pela primeira vez o nível vermelho do seu plano de contingência, o registo diário desta quinta-feira dá conta de um total de 205 doentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, dos quais 187 estão internados em enfermaria e 18 em cuidados intensivos.
No Hospital Garcia de Orta, em Almada, que, até agora, não precisou de declarar o nível máximo do plano de contingência, o número de doentes covid-19 continua, no entanto, muito elevado, com um total de 256 internados, 210 dos quais em enfermaria, 31 em cuidados intensivos e 15 em hospitalização domiciliária.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.269.346 mortos resultantes de mais de 104,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 13.482 pessoas dos 748.858 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com