Segundo a mesma fonte, "foi montada uma tenda junto ao Centro de Saúde, estrutura onde estão a ser administradas as respetivas vacinas", uma estrutura que representa um investimento superior a 12 mil euros.
Em comunicado, aquela câmara refere que a campanha de vacinação está a ser feita em colaboração com o Agrupamentos de Centros de Saúde Gerês Cabreira.
Esta semana teve início a segunda fase da vacinação contra a covid-19, dedicada a pessoas com 80 e mais anos e as pessoas com mais de 50 anos, mas com comorbilidades associadas e doenças crónicas, de acordo com a norma publicada pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente da autarquia, Manuel Moreira, explicou que aquele investimento pretende "dotar de melhores condições" o espaço onde vai ser administrada a vacina contra a covid-19.
"Foi um pedido do ACES a que a câmara atendeu, porque considera importante dar as melhores condições aos nossos munícipes e profissionais de saúde, sobretudo numa fase tão complicada como aquela que atravessamos", explicou o autarca.
O ACES Gerês/Cabreira recomenda a toda a população que aguarde até ser contactada, uma vez que o processo de vacinação irá decorrer, de forma faseada, ao longo do ano de 2021.