Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro descreve que na quinta-feira deteve um homem e uma mulher, ambos de 20 anos, no âmbito de uma ação de policiamento de segurança rodoviária na autoestrada n.º 1, na zona de Avança.
Na nota, a GNR de Aveiro conta que os militares "tentaram abordar os ocupantes de um veículo", que "não obedeceram à ordem de paragem" e fugiram, mas foram intercetados em Oliveira do Bairro.
"Apurou-se que a viatura tinha sido furtada no Porto (...) e que a condutora não possuía habilitação legal para conduzir, verificando ainda que transportavam tabaco furtado na zona metropolitana do Porto", lê-se no comunicado.
Além da viatura, foram apreendidas três doses de haxixe, 85 maços de tabaco de diversas marcas, 18 caixas de cigarrilhas, 29 pacotes de tabaco de enrolar, 28 isqueiros e duas recargas de tabaco eletrónico.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro na sexta-feira, ficando com termo de identidade e residência.
A GNR, desta feita o Comando Metropolitano do Porto, também revelou hoje que recuperou material furtado numa residência na localidade de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.
Em comunicado, a GNR explicou que a operação decorreu no âmbito de um processo de violência doméstica e que os militares se depararam com "diverso material que havia sido furtado" na quarta-feira, nomeadamente um frigorífico e uma máquina de lavar roupa.
A lista de material apreendido fica completa com 17 panelas, três frigideiras, uma cafeteira, uma chaleira, um tabuleiro e dez tampos de panelas, tendo o material apreendido sido entregue à legítima proprietária.
A suspeita foi constituída arguida pelo crime de recetação de material, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.
Paralelamente, o Comando Territorial de Braga identificou, em Guimarães, um homem de 43 anos por furto de colmeias.
A operação foi conduzida pelo Posto Territorial de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães, conforme é descrito em comunicado.
Apreendidas seis colmeias e dois núcleos sem abelhas de fabrico artesanal, o suspeito foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Guimarães.
Leia Também: Três detidos na Amadora após assalto e perseguição policial