Assim, no grupo ocidental (Flores e Corvo) mantêm-se até às 18h00 locais (19h00 em Lisboa) de sábado as previsões de agitação marítima, com aviso amarelo.
Aquelas duas ilhas vão estar sob aviso amarelo por causa do vento até às 06:00 de sexta-feira.
O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para as Flores e Corvo devido às previsões de precipitação, por vezes forte, entre as 18:00 de hoje e as 00:00 de sexta-feira.
Para o grupo central (Terceira, Faial, Graciosa, Pico e São Jorge) mantém-se durante o dia de hoje e até às 12:00 de sexta-feira o aviso amarelo por causa da agitação marítima.
A partir das 18:00 de hoje e até às 09:00 de sexta-feira está ainda ativo para aquelas cinco ilhas do grupo central aviso amarelo devido ao vento.
Por causa da chuva, que poderá ser forte, o IPMA colocou ainda o grupo central sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 09:00 de sexta-feira.
No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo em vigor referente a agitação marítima deixa de estar ativo às 18:00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Leia Também: Mês de janeiro foi seco e o 4.º mais frio dos últimos 20 anos