Dois homens constituídos arguidos por desrespeitarem quarentena

Os homens estavam a trabalhar numa área de construção civil, desrespeitando as ordens da autoridade de saúde local. O caso ocorreu no Carvalhal.

Notícia

© Facebook / GNR

Notícias ao Minuto
21/02/2021 11:47 ‧ 21/02/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

A GNR de Setúbal, através do Posto Territorial de Comporta, constituiu arguidos, na passada sexta-feira, dois homens, de 39 e 63 anos, por violação do confinamento obrigatório, no Carvalhal.

Num comunicado enviado este domingo às redações, a força militar explica que deu conta da situação após ter recebido uma denúncia de que os suspeitos estariam a trabalhar numa área de construção civil, violando o confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde local.

Depois de confirmarem a denuncia, os homens foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Na mesma nota, a GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, "em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19 e os cidadãos em vigilância ativa". A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Leia Também: GNR deteve casal em Mogadouro e recuperou material furtado de casas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas