A Guarda Nacional Republicana (GNR) pôs termo, na madrugada de sábado, a uma rave ilegal com 31 pessoas que se realizava numa moradia da localidade de Catarredor, no concelho da Lousã.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que além de estarem a desrespeitar as medidas do Estado de Emergência, decretado devido à pandemia da Covid-19, quatro dos participantes tinham na sua pose várias doses de droga, pelo que foram detidos pelo crime de tráfico de drogas.
Aos homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, foram apreendidas 74 doses de haxixe, 30 selos de LSD, 21 doses de canábis, nove doses de MDMA, sete doses de cocaína, um comprimido de ecstasy e uma balança de precisão.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e serão presentes, esta segunda-feira, dia 1 de março, a tribunal para conhecerem as medidas de coação tidas como adequadas.
Durante a mesma ação de fiscalização, foram identificadas outras quatro pessoas por consumo de drogas e elaborados 31 autos de contraordenação por incumprimento das medidas decretadas no âmbito do Estado de Emergência.
Leia Também: PSP interrompe festa de aniversário ilegal com 25 pessoas em Évora