MP investiga cursos de criptomoedas dados por Youtubers

Inquérito é dirigido pelo DIAP de Lisboa.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
04/03/2021 11:44 ‧ 04/03/2021 por Notícias ao Minuto

País

Criptomoedas

O Ministério Público (MP) está a investigar a abertura de um inquérito na sequência de uma queixa relativa aos alegados cursos sobre criptomoedas dados por Youtubers, avançou o jornal Expresso, esta quinta-feira.

O Notícias ao Minuto já confirmou, junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), "a receção de uma participação relacionada com a matéria".

Ainda segundo a PGR, a mesma "deu origem a um inquérito, o qual é dirigido pelo DIAP de Lisboa".

A PGR não especificou, contudo, se a queixa em causa é contra os youtubers Windoh, Numeiro ou David GYT, que estão no centro da polémica.

Recorde-se que alguns youtubers portugueses estão a ser alvo de uma petição pública dirigida à Polícia Judiciária e ao Supremo Tribunal de Justiça. A petição acusa os criadores de conteúdo em causa de serem “burlões” e de recorrerem a “esquemas ou pseudo-negócios” para enriquecerem rapidamente à custa de “jovens menores de idade”, apontado como o seu público-alvo.

Leia Também: Petição acusa youtubers de praticarem "esquemas ou pseudo-negócios"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas