A mesma fonte indicou que o delegado de Saúde "já deu alta a todos os utentes que estiveram infetados", estando agora a instituição a aguardar a desinfeção das instalações.
Segundo a fonte da instituição, o surto provocou 13 mortes (oito homens e cinco mulheres), sendo que todos os idosos tinham outras "patologias associadas".
Os óbitos mais recentes, de acordo com a fonte, foram os de dois homens que faleceram no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), o último dos quais hoje.
O novo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, infetou, neste surto, 74 pessoas, nomeadamente 56 do total de 60 utentes do lar - incluindo os idosos que morreram - e 18 funcionários.
Apenas quatro utentes fizeram testes com "resultados negativos", tendo ficado separados dos restantes, adiantou a fonte da instituição.
Os primeiros casos na instituição foram detetados no dia 28 de janeiro, através da realização de testes rápidos feitos na instituição.
A fonte da instituição referiu ainda que uma brigada de intervenção rápida, enviada através da Segurança Social, esteve a dar apoio ao lar.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.570.291 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.458 pessoas dos 807.456 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: N.º de mortos desce para metade por cá; Pior ano da aviação