De acordo com aquela entidade, "todos os casos são referentes a São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, sendo um no concelho da Lagoa, freguesia do Cabouco e três no concelho de Ponta Delgada -- dois em São Pedro e um nos Arrifes".
Também nas últimas 24 horas foram registadas 15 recuperações, 11 das quais em São Miguel (oito em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, e três no Rosário, concelho da Lagoa) e quatro no Pico, todas nas Ribeiras, concelho das Lajes.
Quanto a internamentos nos Açores, o boletim refere que se mantêm hospitalizados dois doentes no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Estão 1.014 pessoas em vigilância ativa na região e mantêm-se a cadeia de transmissão local no Pico.
Hoje, a região tem 69 casos positivos ativos, sendo 64 em São Miguel, três no Pico e dois na Terceira.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 3.969 casos, recuperaram da doença 3.764 doentes e 29 morreram.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.630.768 mortos no mundo, resultantes de mais de 118,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.635 pessoas dos 812.575 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Testes rápidos em farmácias; AstraZeneca é segura, diz OMS