Centenas manifestam-se em Lisboa contra o confinamento (sem máscara)

Protesto começou por volta das 15h, no Parque Eduardo VII.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/03/2021 18:28 ‧ 20/03/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

Centenas de pessoas manifestaram-se, este sábado, dia 20 de março, em Lisboa, contra a gestão da pandemia de Covid-19 em Portugal e por uma maior liberdade individual e social, num protesto que se repetiu também em diversas cidades europeias e mundiais.

De acordo a Lusa, chegaram a estar presentes cerca de 3 mil pessoas no protesto, que começou no Parque Eduardo VII, pelas 15h, e desceu a Avenida da Liberdade, em direção à Praça do Rossio, onde se entoaram cânticos e onde foram proferidos os discursos dos representantes dos diversos movimentos envolvidos.

Nas imagens é possível ver que a maioria dos participantes não usava máscara e não cumpriu a distância física, medidas recomendadas por todas as autoridades de saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a propagação da Covid-19.

Entre os cartazes empunhados pelos manifestantes, estavam alguns contra as vacinas, meios de comunicação social e autoridades.

Esta ação foi organizada a partir da Internet e contou com a vigilância de um dispositivo da Polícia de Segurança Pública, que não registou incidentes, com exceção de alguns autos levantados por consumo de álcool na via pública.

Recorde-se que, só em Portugal, já morreram mais de 16.762 devido ao novo coronavírus e mais de 817.080 já foram infetadas.

Leia Também: Milhares de pessoas protestam ilegalmente em Viena contra restrições

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas