Um dos organizadores da Manifestação Mundial pela Liberdade, que se realizou no passado sábado, em Lisboa, está infetado com o SARS-CoV-2.
A informação, avançada pela TomarTv, indica que um dos organizadores testou positivo à Covid-19 na segunda-feira, menos de 48 horas após a manifestação.
Recorde-se que, no sábado, centenas de pessoas manifestaram-se, no Parque Eduardo VII, contra a gestão da pandemia de Covid-19 em Portugal e por uma maior liberdade individual e social, num protesto que se repetiu também em diversas cidades europeias e mundiais.
Na manifestação, que desceu a Avenida da Liberdade em direção à Praça do Rossio, chegaram a estar presentes cerca de 3 mil pessoas, que entoaram cânticos e onde foram proferidos os discursos dos representantes dos diversos movimentos envolvidos.
A maioria dos participantes, como se viu nas imagens, não usava máscara e não cumpriu a distância física, medidas recomendadas por todas as autoridades de saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a propagação da Covid-19.
Veja as imagens da manifestação:
Leia Também: Centenas manifestam-se em Lisboa contra o confinamento (sem máscara)