Madeira com 29 novos casos e mais uma morte
A Madeira tem hoje mais 29 casos de covid-19, todos de transmissão local, pelo que a região passa a contabilizar 8.214 infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, indicou a Direção Regional de Saúde (DRS).
© Lusa
País Covid-19
No boletim diário, a autoridade de saúde refere ainda que se registou mais uma morte associada à doença, uma doente de 89 anos com comorbilidades associadas que estava internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
Neste momento, existem 501 casos de covid-19 ativos na região, "dos quais 14 são importados e 487 de transmissão local" e 37 pessoas recuperaram da doença, segundo a DRS.
Ainda de acordo com a autoridade de saúde, 19 doentes estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (15 em unidades polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19), 16 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.
Noventa e uma situações estão hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço Regional da Saúde, estando em curso as respetivas investigações epidemiológicas, acrescenta a DRS.
Os dados divulgados hoje pela Direção-Geral de Saúde (DGS) indicam que apenas foram reportados oito novos casos de covid-19 na Madeira, contabilizando a região 8.443 infeções e 67 mortes associadas à doença desde março de 2020.
As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.814 pessoas dos 819.210 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Marcelo pede sensatez e que esperança seja "tempo definitivo"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com