A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, emitiram, este domingo, uma nota de pesar pela morte de Almeida Henriques, vítima da Covid-19. O autarca de Viseu "dedicou a vida à causa pública e ao interesse nacional", escrevem.
Manifestando "profundo pesar pelo falecimento de António Almeida Henriques", os governantes "endereçam ao Município de Viseu e à Família e Amigos os sentidos pêsames".
Na mensagem, lembram ainda o autarca como "um homem que dedicou a vida à causa pública e ao interesse nacional, seja como Deputado à Assembleia da República e como Secretário de Estado e, mais recentemente, como Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses".
Recorde-se que Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, morreu na manhã deste domingo, dia 4 de abril, no Hospital de São Teotónio, vítima da Covid-19. A notícia foi dada pela autarquia - que declarou, a partir de amanhã, três dias de luto municipal - através de um comunicado.
Tinha 59 anos.
Leia Também: Morreu Almeida Henriques, autarca de Viseu, vítima da Covid-19