Fila de espera para vacina no Pinhal Novo durou apenas "20 minutos"

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) admitiu hoje alguma demora na vacinação contra a covid-19 de 810 pessoas no Pinhal Novo, Palmela, mas apenas durante um curto período de 20 minutos.

Notícia

© Reuters

Lusa
08/04/2021 19:59 ‧ 08/04/2021 por Lusa

País

ARSLVT

Familiares de algumas pessoas que foram hoje vacinadas do Pinhal Novo disseram à agência Lusa que a fila no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo chegou a ter mais de 100 pessoas, algumas com mais de 80 anos.

Segundo disse à Lusa fonte da ARSLVT, houve de facto uma fila, mas a situação não se prolongou mais do que "20 minutos" e ficou a dever-se apenas a "dificuldades na inscrição de algumas pessoas de idade mais avançada, que por vezes é mais demorada".

"Muitas das pessoas que estavam na fila eram acompanhantes, porque os familiares convocados para a vacinação já não têm condições para se deslocar sozinhos, mas a situação foi resolvida em cerca de 20 minutos", acrescentou a fonte.

A mesma fonte referiu ainda que "só hoje, foram inoculadas com a vacina da Pfizer 810 pessoas", sublinhando o esforço dos profissionais destacados para o Centro de Vacinação instalado no Pavilhão Gimnodesportivo do Pinhal Novo, em Palmela, no distrito de Setúbal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.899 pessoas dos 825.633 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Mais de 100 pessoas em fila de espera para vacina no Pinhal Novo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas