O constitucionalista Vital Moreira partilhou, no blogue Causa Nossa, a sua própria experiência relacionada com a vacinação contra a Covid-19.
"Começou na semana passada, nos centros de saúde, a segunda fase da vacinação, destinada à faixa etária abaixo dos 80 anos. Verifiquei, porém, por experiência própria, que as coisas não são tão simples como era devido", queixou-se o antigo eurodeputado do PS.
Vital Moreira contou que tentou, uma dezena de vezes, ligar para o centro de saúde, mas sem sucesso. E, apesar de ter sido depois contactado e de o assunto já estar resolvido, mantém "a queixa quanto à dificuldade de comunicação com o centro de saúde, que devia ser mais amigo dos utentes, sobretudo em época de pandemia".
"O direito à vacina devia estar mais facilitado", defendeu. Além da dificuldade em contactar o centro de saúde, o antigo eurodeputado queixou-se de que o "link indicado no site do programa de vacinação do Ministério da Saúde não funciona".
Questionado por um leitor sobre se consentia ser vacinado com a vacina da AstraZeneca, Vital Moreira disse que não perguntou, sublinhando que não faz questão de saber. "A probabilidade de ser vítima dos propalados efeitos secundários dessa vacina é seguramente inferior à possibilidade de ser atropelado na passadeira de peões da minha rua e muito inferior à possibilidade de ser infetado com o vírus", atirou.
Leia Também: AO MINUTO: Estado de Emergência renovado; Vacinas da J&J já chegaram