Casamentos e batizados com 50% de lotação a partir de 1 de maio

A partir de sábado, 1 de maio, os casamentos e batizados podem realizar-se com um máximo de 50% de lotação dos espaços onde decorram, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa.

Notícia

© iStock

Lusa
29/04/2021 20:41 ‧ 29/04/2021 por Lusa

País

Covid-19

A medida insere-se na próxima fase de desconfinamento no território continental, hoje aprovada em Conselho de Ministros, e que se inicia a 01 de maio, data em que o país, por decisão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixa de estar em estado de emergência.

O Governo decidiu hoje decretar situação de calamidade a partir de sábado devido à pandemia de covid-19, depois de Portugal continental ter passado por 15 períodos de estado de emergência, 12 dos quais consecutivos desde 09 de novembro.

"O estado de emergência será substituído pelo estado de calamidade, que vigorará a partir das 00:00 do próximo dia 1.º de maio", disse o primeiro-ministro no final da reunião do Conselho de Ministros sobre a última fase de desconfinamento.

A situação de calamidade é o nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Base da Proteção Civil, depois da situação de alerta e de contingência.

Leia Também: O que vai mudar a partir de 1 de maio? Fronteiras reabrem (e não só)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas