O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, anunciou, esta terça-feira, que não há nenhum doente diagnosticado com Covid-19 a ser tratado, atualmente, no Hospital das Forças Armadas.
"É o primeiro dia em mais de um ano que não há doentes Covid no Hospital das Forças Armadas, nos seus polos de Lisboa e do Porto", revelou o governante numa mensagem divulgada, esta manhã, no Twitter.
Ainda segundo João Gomes Cravinho, nesta unidade de saúde, desde o início da pandemia, "passaram 1.048 doentes Covid".
"A prontidão mantém-se, mas com a esperança de não voltar a ser necessária. Obrigado Hospital das Forças Armadas!", escreveu ainda o ministro.
É o primeiro dia em mais de um ano que não há doentes Covid no Hospital das Forças Armadas, nos seus pólos de Lisboa e do Porto. Por lá passaram 1048 doentes Covid. A prontidão mantém-se, mas com a esperança de não voltar a ser necessária. Obrigado HFAR! #COVID19pt @defesa_pt pic.twitter.com/cxBt2lOYRV
— João Cravinho (@JoaoCravinho) May 4, 2021
A situação epidemiológica em Portugal tem estado a melhorar significativamente nos últimos dias. De acordo com o último balanço divulgado ontem pela Direção-Geral da Saúde, o país registou mais um dia sem vítimas mortais devido à Covid-19 e contabilizou 180 casos em 24 horas.
Leia Também: AO MINUTO: S. Teotónio e Almograve sem turismo; França abdica de máscara?