Lisboa. Identificado suspeito de ter matado idoso em parque de Alvalade

O presumível autor do homicídio qualificado já se encontra em prisão preventiva, interposta devido a outro crime.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
04/05/2021 15:47 ‧ 04/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta terça-feira, que identificou um homem, de 26 anos, pelo homicídio de um idoso, de 78, no parque José Gomes Ferreira, também conhecido como a mata de Alvalade, em Lisboa. 

Em comunicado, a força policial esclarece que, após uma investigação sobre o crime que ocorreu no passado dia 14 de fevereiro, foi possível a "identificação cabal e inequívoca" do suspeito, "o que permite tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade dos factos e ao enorme alarme social" suscitado, especialmente, naquela zona da capital. 

A PJ adiantou também que esta identificação é produto de "um longo trabalho de recolha de informação", nomeadamente da "possível ocorrência de situações análogas", e que o alegado assassino já se encontra em prisão preventiva, desde 8 de março deste ano.

O agressor encontra-se detido pela prática de outro crime, designadamente, de ofensa à integridade física qualificada, contra um outro homem. 

Recorde-se que o homicídio em causa ocorreu quando a vítima estava a passear ao fim da tarde no parque da capital. O idoso foi abordado pelo suspeito, que sem razão aparente, agrediu a vítima na cabeça,  com auxílio de objeto contundente, usando extrema violência e força física. A vítima acabou por morrer no local com múltiplas fraturas.

Leia Também: Tancos: "Investigação paralela" da PJ Militar foi "completamente ilegal"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas