Há 36 concelhos acima do limite de incidência definido pelo Governo
Relatório da DGS atualizou, esta sexta-feira, a informação sobre a evolução da Covid-19 nos vários concelhos do país, bem como a matriz de risco.
© Shutterstock
País Covid-19
Há 36 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo Governo como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 7 de maio, que reporta também mais uma morte e 377 novos casos relacionados com a Covid-19.
Na sexta-feira passada, recorde-se, eram 41 os concelhos que ultrapassavam o limite definido pelo Governo.
Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 5 de maio, o concelho onde a situação é mais grave é Arganil (590 casos).
De lembrar que as freguesias de São Teotónio e de Longueira-Almograve, em Odemira, mantêm-se em cerca sanitária, devido à elevada incidência de casos de Covid-19, sobretudo entre trabalhadores do setor agrícola.
Para consultar o nível de risco do seu concelho pode aceder aqui ao boletim desta sexta-feira e consultar as páginas 4, 5 e 6. Aqui.
Portugal está no 'verde'
Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que tem servido de 'bússola' para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal segue 'em terreno' verde.
O Rt nacional e no território continental está nos 0,92. Já a incidência nacional está nos 57,7 e no continente é de 55,4. Ambos os valores seguem em tendência decrescente.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte (um aumento de 0,01%) e 377 novos casos (uma variação de 0,04%) relacionados com a Covid-19. Desde o início da pandemia, o nosso país já contabilizou 16.989 óbitos e 838.852 infeções confirmadas.
Matriz de risco 7 de maio© Direção-Geral da Saúde
Leia Também: Portugal regista mais uma morte e 377 novos casos. Rt segue a descer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com