Numa altura em que milhares de pessoas se dirigem a Fátima para as celebrações religiosas de 12 e 13 de maio, e que a GNR já está nas ruas, com maior incidência em Fátima e nas principais vias de acesso, com a "Operação Peregrinação Segura", esta força militar deixa também alguns alertas para a população que vai estar no Santuário.
Numa nota partilhada nas redes sociais, a GNR recorda que o recinto da oração vai estar restrito a 7.500 peregrinos e que, assim sendo, o acesso aos parques de estacionamento em Fátima estará condicionado a essa lotação.
A GNR apela "à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades" e lembra que os peregrinos devem evitar os ajuntamentos e cumprir as regras de distanciamento físico, do uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos.
Através do Facebook, a GNR lembra também que "as celebrações deverão ocorrer de acordo com as regras estabelecidas, ao abrigo da legislação em vigor e segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde".
A Guarda Nacional Republicana continua a garantir a segurança durante o deslocamento dos peregrinos, assim como o controlo do tráfego rodoviário e a tranquilidade pública no Santuário e zona envolvente.
A GNR mantém a operação de segurança em todo o território nacional com maior incidência em Fátima e nas suas principais...
Publicado por GNR - Guarda Nacional Republicana em Terça-feira, 11 de maio de 2021
Leia Também: Comerciantes de Fátima esperam regresso à normalidade em segurança