A PSP informou, esta quarta-feira, que três cães foram resgatados, em Ponta Delgada, nos Açores.
Num nota divulgada pela autoridade, a força policial contou que teve conhecimento do caso graças a uma denuncia recebida através das redes sociais.
Na altura, elementos da Brigada de Fiscalização Policial de Ponta Delgada deslocaram-se de imediato ao local, no concelho do Nordeste, e confirmaram que três cães eram vítimas de maus-tratos.
De seguida, para "salvaguardar a integridade física destes animais", os cães foram recolhidos e acolhidos no Centro de Recolha Temporário do Nordeste.
Também segundo a PSP, foi realizado um Auto de Notícia pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia com um suspeito identificado.
"O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contra pessoas ou animais que contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade", apelou ainda a força policial.
Leia Também: Mais de 30 cães queimados vivos em abrigo de animais russo