Portugal começou, esta segunda-feira, a receber turistas britânicos. O entusiasmo do regresso a terras lusas foi tanto que a chegada dos primeiros voos britânicos a Portugal foi acompanhada por meios de comunicação do Reino Unido.
O The Mirror, que esteve no primeiro voo realizado hoje de Manchester com chegada a Faro, reportou que centenas de britânicos estavam "desesperados" por "trocar o maio miserável e molhado" do Reino Unido pelo "sol, o céu azul e as praias douradas portuguesas".
De acordo com o órgão de comunicação social britânico, prevê-se que cerca de cinco mil britânicos cheguem todos os dias a Portugal, só nesta semana.
O custo médio da viagem de avião para estes turistas é de 200 libras (cerca de 232 euros) e o principal destino é o Algarve.
De casais em lua de mel a famílias a escaparem "do pesadelo da Covid-19" pela a primeira vez este ano, o sentimento no primeiro voo que chegou a Faro foi de "entusiasmo".
"Marcámos [a viagem] assim que conseguimos na semana passada e estamos muito felizes de o ter feito porque os preços já estão a aumentar", disse ao The Mirror, Louis, um dos passageiros a bordo.
Veja na galeria as imagens da chegada dos primeiros turistas britânicos.
Ainda segundo o órgão de comunicação social britânico, todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 estão a ser cumpridas e o ambiente é de tranquilidade e "alívio" por finalmente os britânicos conseguirem usufruir de "umas merecidas férias".
Leia Também: AO MINUTO: Portugal abre portas a britânicos; 80% contra Jogos Olímpicos