Óxido nitroso. Apreendidas 164 botijas de 'gás hilariante' em Almada
Três suspeitos, com idades entre os 27 e os 30 anos, foram identificados pela Guarda Nacional Republicana. Gás é usado em "meio hospitalar".
© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana
País Monte da Caparica
O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, através do Posto Territorial da Trafaria, apreendeu, esta terça-feira, 164 botijas de óxido nitroso (também conhecido como 'gás do riso' ou 'gás hilariante') na localidade do Monte da Caparica, no concelho de Almada.
Na sequência de uma ação de patrulhamento, é explicado numa nota da GNR, os militares "detetaram uma viatura estacionada na via pública, com três pessoas no seu interior".
"No decorrer da ação constatou-se ainda que dentro do veículo estavam diversas botijas, pelo que foram abordados os três indivíduos", que evidenciaram "um comportamento suspeito", revela ainda a GNR.
A Guarda constatou, em seguida, que "estes estavam na posse de 164 botijas de óxido nitroso e de diverso material destinado à inalação deste tipo de gás".
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, foram identificados, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almada.
No mesmo comunicado, a Guarda Nacional Republicana faz ainda questão de salientar que o óxido nitroso é um "medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar".
Leia Também: Português procurado na Alemanha detido em Almada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com