A maior parte do investimento, mais de três milhões de euros, destinou-se à melhoria de instalações policiais, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), indicou a tutela.
Segundo um comunicado do MAI, também no âmbito da LPIEFSS, foram investidos 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e PSP do distrito de Beja.
"No total, foram investidos mais de quatro milhões de euros em instalações e equipamentos policiais no distrito de Beja, desde 2017", sublinhou.
O comunicado foi divulgado no dia em que o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, esteve em Castro Verde, distrito de Beja, para a assinatura de um protocolo que vai permitir reabilitar as instalações da GNR local.
No âmbito deste protocolo, que foi estabelecido com a câmara municipal, estão previstas obras de reabilitação do Posto Territorial de Castro Verde da GNR, num investimento de cerca de 350 mil euros, adiantou a tutela.
De acordo com o MAI, esta obra não está incluída na atual LPIEFSS, mas vai fazer parte dessa lei no próximo quinquénio (2022 a 2026).
É uma lei que representou "uma clara mais valia na valorização das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna", afirmou Antero Luís, citado no comunicado.
Leia Também: PSP do Porto apreende mais de 11 mil doses de drogas e faz oito detenções