PSP faz 18 detenções em megaoperação contra tráfico de droga

Detenções ocorreram por posse de estupefacientes, nomeadamente haxixe e cocaína, e de arma proibida. "Entre 300 a 400 agentes policiais" estiveram envolvidos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
25/05/2021 10:46 ‧ 25/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Paço de Arcos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu, desde as 7 horas desta manhã, uma operação "de grande envergadura" no combate ao tráfico de droga, com dezenas de buscas e mandados de detenção em Oeiras, Amadora, Sintra e noutros dois concelhos do distrito de Leiria. Até ao momento, foram efetuadas 18 detenções. 

Nos momentos finais da operação, cerca das 10h20, o comissário Alberto Lino explicou aos jornalistas que as detenções se prenderam com "posse de arma proibida" - "armas de fogo,  incluindo uma caçadeira de canos serrados e uma pistola, tasers e bastões extensíveis" -, assim como com "posse de produto estupefaciente, nomeadamente haxixe e cocaína"

O comissário revelou ainda ter sido apreendido "bastante dinheiro". O número de detenções relacionadas com esta operação poderá ainda subir, sublinhou.

Alberto Lino acrescentou que "o âmbito de trabalho foi direcionado para os concelhos de Oeiras, Sintra, Amadora, Caldas da Rainha e Marinha Grande", sendo que o "epicentro da investigação" e onde a PSP colocou "a maior parte do efetivo policial foi para o Bairro do Alto da Loba", em Paço de Arcos, Oeiras, "uma vez que a maioria dos mandados de busca domiciliária e dos mandados de detenção se situava" naquele local.

Questionado sobre se esta operação estava relacionada com a Solum, que ocorreu na semana passada, o Comissário negou. Esta investigação decorria "há um ano e meio" e hoje envolveu "entre 300 a 400 agentes policiais" de diversas valências da PSP, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal, do trânsito, das equipas de intervenção rápida, das equipas de prevenção e reação imediata e das esquadras territoriais da Divisão Policial de Oeiras.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial onde lhes será aplicada a medida de coação tida por adequada. 

Leia Também: Dezenas de buscas em operação contra tráfico de droga em Lisboa e Leiria

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas