O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta terça-feira que a vacinação contra a Covid-19 será acelerada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), onde se encontra mais atrasada do que no resto do país, antecipando a inoculação dos dos maiores de 40 e de 30 anos. Contudo, fonte da Task Force disse à RTP que a medida será estendida a todas as Administrações Regionais de Saúde, ou seja, não foi criada exclusivamente para esta região.
De acordo com o canal de televisão público, LVT não vai ser exceção nos maiores de 30 e 40 anos. A aceleração em Lisboa diz respeito ao grupo etário que, neste momento, está a ser vacinado, isto é, maiores de 50.
Os maiores de 30 e 40 anos serão vacinados, ao mesmo tempo, na totalidade do país.
As datas de 6 de junho para os maiores de 40 e de 20 de junho para os maiores de 30 já correspondiam ao plano da Task Force para a vacinação, acrescenta ainda a RTP.
Recorde-se que a incidência de casos de Covid-19 subiu em Lisboa e Vale do Tejo o que levou o Governo a tomar novas medidas para a região. Além da "aceleração" da vacinação, as autoridades vão avançar para uma testagem em massa.
Leia Também: Lisboa e Vale do Tejo com testagem em massa e "aceleração da vacinação"