Portugal pode estar em risco de deixar a 'lista verde' do Reino Unido - que contém os destinos considerados seguros pelo país para viajar - depois do aumento do número de casos registado nas últimas semanas, avança o jornal britânico Guardian.
A decisão deverá ser conhecida ainda esta quinta-feira, um dia depois de Portugal ter registado o maior número diário de casos em quase dois meses.
O jornal destaca que, apesar de a taxa de incidência ter vindo a aumentar desde que o país foi colocado na 'lista verde', o Governo português prepara-se para suspender ainda mais restrições, incluindo permitir que os restaurantes permaneçam abertos até depois da meia noite.
Nesta revisão do sistema de semáforos, o governo de Boris Johnson não deverá adicionar um grande leque de destinos à 'lista verde'. Malta, Finlândia e Polónia são alguns dos países que poderão entrar.
Por outro lado, Maldivas e Seychelles podem vir a integrar a 'lista vermelha', o que implica que os turistas britânicos tenham de cumprir quarentena no regresso destes destinos.
Esta quarta-feira, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson garantiu que não irá hesitar em retirar países da lista verde caso seja necessário.
Leia Também: Bielorrússia: Viagens ao estrangeiro com regras mais restritivas