Centro de vacinação da Cidade Universitária reabre esta quarta-feira
A ministra da Saúde, Marta Temido, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, vão estar presentes na reativação do espaço de vacinação que vai ser gerido pelas Forças Armadas.
© Getty Imagens
País Covid-19
O centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária, em Lisboa, vai ser reativado amanhã, dia 23 de junho.
A informação foi confirmada, esta terça-feira, pelo Ministério da Saúde, que adiantou que a ministra Marta Temido irá estar presente no evento, por volta das 16h30.
Numa nota de agenda enviada ao final da tarde às redações, a tutela refere ainda que não estão previstas declarações da governante à comunicação social, no local.
Também segundo a agenda do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina irá acompanhar Marta Temido na visita ao centro.
Importa recordar que o Presidente da República, durante o início da tarde de hoje, já tinha avançado que em breve iria abrir "mais um centro de vacinação com forte envolvimento das forças armadas".
A reativação do centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária era esperada para esta semana. Segundo foi anunciado pela task force, o centro terá capacidade de administrar diariamente cerca de 1.200 doses de vacinas, será usado para vacinar no âmbito da modalidade 'Casa aberta' - sistema para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação - e irá contar com uma equipa constituída por militares dos três ramos Forças Armadas.
Funcionará das 9h30 às 17h30 numa fase inicial e quem lá se dirigir para ser vacinado deve cumprir três condições: ter 50 ou mais anos, não ter agendamentos feitos para a vacina, e não ter tido Covid-19 nos últimos seis meses.
Leia Também: Centro de vacinação da Cidade Universitária "deverá abrir esta semana"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com