Se tem 50 ou mais anos, a iniciativa 'Casa Aberta' é para si. Esta modalidade permite aos utentes destas faixas etárias vacinarem-se com a primeira dose e sem agendamento prévio, diminuindo (ainda mais) o número de pessoas destas camadas da população sem qualquer imunização contra a Covid-19.
Para tal, tem vindo a esclarecer a task-force para a vacinação, deve dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência.
A vacinação na 'Casa Aberta' está disponível nas cinco Administrações Regionais de Saúde (ARS) do continente - Algarve, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte - em diferentes locais e com diversos horários.
Para saber os locais, assim como as respetivas moradas e horários do local onde se deve dirigir, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibilizou a lista completa das 'Casa Aberta' no seu site.
Carregue aqui para aceder à lista
Como corre a vacinação em Portugal?
Portugal ultrapassou, na segunda-feira, os oito milhões de vacinas administradas contra a Covid-19 só no território Continental. Os dados mais recentes revelam que mais de metade da população portuguesa (53%) já foi vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose, o que equivale a mais de 5,3 milhões de pessoas, anunciou, na terça-feira, a DGS.
Segundo o relatório semanal da vacinação, 5.335.683 pessoas já receberam pelo menos uma dose e 3.295.132 têm a vacinação completa, o que representa 32% da população.
Por regiões, o Norte continua a liderar no número de vacinas administradas, com cerca de 2,9 milhões, seguido de perto por Lisboa e Vale do Tejo, onde já foram administradas mais de 2,8 milhões de doses.
Já quanto à cobertura vacinal da população, o Alentejo é a região com maior percentagem de pessoas com a vacinação completa (37%), seguindo-se a Madeira e o Centro (35%), o Norte (34%), os Açores (32%), o Algarve (29%) e Lisboa e Vale do Tejo (28%).
Leia Também: Tem 50 ou mais anos e não foi vacinado? Pode fazê-lo na 'Casa Aberta'