Os alunos a partir dos 12 anos, ou seja, que frequentam a partir do 3.º Ciclo de Ensino, vão ser vacinados contra a Covid-19 antes do início do próximo ano letivo na Madeira, avança o Diário de Notícias da Madeira, que cita o secretário regional de Saúde e Proteção Civil.
Assim, até meados de setembro, as crianças destas faixas etárias que residem na Região Autónoma deverão ser imunizadas, num processo "massivo" previsto para este verão.
"Queremos começar o ano letivo com segurança. Para o próximo ano letivo, o corpo docente e não docente e os alunos estarão todos vacinados no início", afirmou Pedro Ramos, citado pela publicação.
De recordar que a Madeira atingiu este domingo, cerca das 12h00, a marca dos 100 mil residentes na região com vacinação completa, o que representa 40% da população do arquipélago, anunciou o Governo Regional.
Esta meta foi alcançada no Centro de Vacinação do Funchal, no Madeira, com uma administração de uma vacina da AstraZeneca dada a uma residente na região.
Também hoje, o Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) anunciou que chegaram mais 35.100 vacinas da farmacêutica Pfizer à região, o que permite dar continuidade à campanha de vacinação regional contra a Covid-19.
Leia Também: Não tem "cabimento" impedir passageiros de viajar para a Madeira