A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial do Montijo, encerrou uma festa ilegal com mais de 300 pessoas, no concelho de Alcochete, durante a madrugada de hoje, 4 de julho. Estas encontravam-se em desrespeito às medidas vigentes para a contenção da pandemia da Covid-19.
O alerta surgiu no seguimento de uma denúncia que "estaria a decorrer uma festa ilegal numa propriedade", indica a autoridade num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os militares deslocaram-se ao local e constataram, "através de uma abordagem concertada, a respetiva festa a decorrer em pleno desrespeito pelas normas".
Foi, então, desencadeada uma operação policial, tendo sido "cessado de imediato o evento e identificados o proprietário do terreno, o organizador do evento e respetivo staff". Serão posteriormente levantados os respetivos autos de contraordenação.
A ação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Alcochete e Montijo, do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial do Montijo e do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal.
Leia Também: Polícia Marítima dispersa 800 jovens da praia da Oura em Albufeira