Marcelo lamenta morte de bombeira que era "exemplo nacional de altruísmo"

O Presidente da República lamentou hoje a morte da bombeira voluntária de Carnaxide que morreu no sábado, quando prestava auxílio a vítimas de uma acidente de viação, considerando-a "um exemplo nacional de generosidade e altruísmo".

Notícia

© Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Lusa
04/07/2021 17:33 ‧ 04/07/2021 por Lusa

País

Presidente da República

 

"dummyPub">

"Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento da morte da bombeira Catarina Pedro, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Carnaxide e que foi vítima de atropelamento, no dia 3 de julho [sábado], quando fora de serviço, prestava auxílio a intervenientes em acidente de viação na Autoestrada 5, em Oeiras", refere uma nota divulgada na página da Presidência na internet.

Marcelo Rebelo de Sousa salienta que "mesmo fora de serviço, a bombeira Catarina Pedro não hesitou em ajudar o seu próximo, sendo um exemplo nacional de generosidade e altruísmo".

"O Presidente da República endereça as condolências à família da Bombeira Catarina Pedro, as quais são extensíveis aos seus amigos, bem como a todos os elementos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide", acrescenta a nota.

Também o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, emitiu uma nota de pesar a lamentar a morte da bombeira voluntária de Carnaxide, quando prestava auxílio a vítimas de um acidente fora de serviço.

Em seu nome pessoal e do Governo, o ministro endereçou "as mais sentidas condolências à família, amigos, ao Corpo de Bombeiros, à Associação Humanitária de Bombeiros de Carnaxide e aos Bombeiros de Portugal".

Também os Bombeiros Voluntários de Carnaxide, onde a vítima prestava serviço, na sua página de Facebook, afirmam ser com "enorme tristeza" que comunicam a morte da colega, "vítima de acidente de viação", no sábado, "quando prestava auxílio a outro condutor".

"Deixou-nos a fazer o que mais gostava: ajudar o próximo", lê-se na mensagem.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas associa-se ao luto, com votos de "muita força a toda a corporação dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide", também na sua página de Facebook.

Leia Também: Cabrita lamenta morte de bombeira atropelada na A5

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas