Jovem denuncia que conta bancária tinha sido pirateada e acaba detido

O suspeito já foi libertado e e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Amadora para primeiro interrogatório judicial.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
22/12/2024 17:38 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um jovem de 18 anos foi detido, pela Divisão Policial da Amadora, por ser suspeito da prática de simulação de crime, na freguesia Falagueira-Venda Nova, Amadora. 

 

De acordo com uma publicação no Facebook da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano de Lisboa, um jovem de 18 anos deslocou-se à esquadra da Venda Nova "para denunciar que a sua conta bancária tinha sido pirateada", dizendo que "um desconhecido teria transferido para a sua conta uma quantia de 9.600 euros sem o seu consentimento". 

"Devido às incongruências apresentadas pelo suspeito" e quando questionado sobre "a veracidade do que relatava", o suspeito "informou que foi convencido por um conhecido seu a colaborar num esquema de criptomoedas" e que tinha recebido a "quantia de 800 euros como forma de pagamento", tendo depois assumido "a falsidade da denúncia". 

Lê-se ainda que o detido "foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Amadora" para primeiro interrogatório judicial. 

Leia Também: Polícia ferido em Sintra após claque deflagrar engenhos pirotécnicos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas