"Ao que foi possível apurar, os indivíduos eram adeptos do Sport Lisboa e Benfica, em concreto do grupo organizado de adeptos No Name Boys", lê-se num comunicado hoje divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
A polícia confirma que um polícia sofreu ferimentos ligeiros numa mão após a PSP ser acionada, pelas 22:50, para o restaurante Wok City, em Agualva-Cacém, Sintra, onde cerca de 500 membros da claque do Benfica estariam a "deflagrar engenhos pirotécnicos no interior do estabelecimento".
"Ao chegar ao local, a PSP foi recebida com o arremesso de garrafas, copos de vidro em engenhos pirotécnicos em estado de combustão, por parte deste grupo de adeptos, havendo a necessidade de reposição da ordem pública", lê-se no comunicado.
Segundo disse à Lusa fonte da PSP, foi nessa altura que um polícia ficou ferido.
Os indivíduos acabaram por dispersar do local, mas momentos mais tarde voltaram a deflagrar engenhos pirotécnicos junto de uma zona de mato próxima, colocando-se novamente em fuga.
"A PSP está a desenvolver diligencias de investigação criminal para chegar à identificação dos autores", diz a PSP no comunicado de hoje.
Fonte da PSP disse no sábado à noite à Lusa que no local estiveram 45 agentes daquela força policial.
Leia Também: Polícia ferido em Sintra após claque deflagrar engenhos pirotécnicos