"Grande choque". Presidente da República reage a morte de Pedro Sobral

Pedro Sobral morreu, esta manhã, vítima de atropelamento junto à Cordoaria Nacional, em Belém, Lisboa.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
21/12/2024 16:17 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Atropelamento

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu à morte do Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros dizendo que "foi com grande choque" que "tomou conhecimento do falecimento de Pedro Sobral". 

 

"Foi com grande choque que o Presidente da República tomou conhecimento do falecimento de Pedro Sobral, esta manhã em Lisboa, em condições trágicas", pode ler-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.

Continua dizendo que "Pedro Sobral fez um notável trabalho como Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros" e que "fará muita falta ao setor de livro ao setor do livro em particular e da Cultura em geral".

Por fim, "o Presidente da República lembra, em particular, com profundo agradecimento, a parceria com a APEL na Festa do Livro em Belém, na qual Pedro Sobral era um dos principais dinamizadores".

Recorde-se que, esta manhã, um ciclista morreu atropelado junto à Cordoaria Nacional, em Belém, Lisboa. Pouco horas depois, a identidade da vítima foi conhecida como o Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, Pedro Sobral. 

A notícia de um atropelamento mortal de um ciclista na Avenida da Índia, em Lisboa, tinha sido avançada de manhã por fonte da PSP.

Pedro Sobral, 51 anos, foi atropelado por uma viatura ligeira cujo condutor se pôs em fuga de seguida, apresentando-se às autoridades horas depois, acompanhado por um advogado.

Administrador das Edições Gerais do Grupo LeYa, Pedro Sobral foi nomeado em 2021 presidente da APEL, cargo que ocupava até ao presente, depois de três anos como vice-presidente.

Pedro Sobral era licenciado em Economia e em Ciência Política pela Universidade Católica de Lisboa, tendo frequentado o Programa de Gestão Geral na Harvard Business School, nos Estados Unidos.

Com um percurso inicial na área financeira e de consultoria, foi nomeado, em 2004, diretor de Marketing e Vendas no Grupo Almedina.

Em 2008, entrou no Grupo LEYA, como diretor de Marketing e Conteúdo Digital, mais tarde como coordenador da Divisão Editorial e, por fim, administrador das Edições Gerais do grupo.

[Notícia atualizada às 16h42]

Leia Também: Pedro Sobral, da APEL, é a vítima de atropelamento mortal em Belém

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas