Segundo indicou à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta acidente ocorreu às 13h55, ao quilómetro 352,8 do IP2, entre a localidade de Santa Clara do Louredo e o parque ambiental da empresa intermunicipal Resialentejo, no distrito de Beja, obrigando ao corte da via nos dois sentidos.
A circulação no local acabou por estar interrompida nos dois sentidos mais de quatro horas, tendo sido retomada "cerca das 18:09", acrescentou.
Da colisão entre as três viaturas resultou "uma vítima mortal, uma mulher de 71 anos, assim como dois feridos graves e mais cinco ligeiros, entre os 15 e os 50 anos", disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.
A vítima mortal foi transportada para o gabinete médico-legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Os sete feridos foram igualmente transportados para a unidade hospitalar de Beja.
As operações de socorro mobilizaram sete corporações de bombeiros, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 50 operacionais, apoiados por 21 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e o helicóptero do INEM, que acabou por ser desmobilizado.
Leia Também: Um morto e sete feridos em colisão no IP2 em Beja