França desaconselha férias em Portugal. "Se não reservou, evite"
O secretário de Estado para os Assuntos Europeus apelou aos franceses que evitem férias em Portugal e em Espanha devido à pandemia de Covid-19. "Medidas reforçadas" podem ser anunciadas nos próximos dias em relação a estes países.
© Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images
País Covid-19
O Governo francês apelou à população, esta quinta-feira, que evite passar férias em Portugal e em Espanha. Em causa está a prevalência da variante Delta da Covid-19, que é mais contagiosa.
"Aqueles que ainda não reservaram as férias, evitem, evitem Portugal, Espanha. É melhor ficar na França ou ir para outros países", sugeriu o secretário de Estado para os Assuntos Europeus, Clément Beaune, em entrevista ao canal televisivo France 2.
O governante lembrou que, "em geral, a pandemia não acabou" e a situação em alguns países como Portugal, Espanha e Grécia está a ser monitorizada de perto. "Medidas reforçadas" podem ser anunciadas em relação a essas nações nos próximos dias, caso o número de contágios continue em trajetória ascendente, antecipou.
Clément Beaune quis, deste modo, deixar aos franceses uma "mensagem de cautela" para este verão, considerando que alguns países têm aberto "demais" as fronteiras para usufruírem de um verão turístico benéfico para a atividade económica.
De acordo com o último relatório da diversidade genética do novo coronavírus realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, a variante Delta (B.1.617.2) é a estirpe do novo coronavírus mais prevalente em Portugal, "com uma frequência relativa de 89,1%".
Portugal registou na quarta-feira oito mortes atribuídas à covid-19, o número mais elevado desde 14 de abril, 3.285 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, e uma diminuição nos internamentos, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Leia Também: AO MINUTO: Novas restrições?; França desaconselha viagens para Portugal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com