Mais "600 mil utentes" foram vacinados "em apenas 4 dias" em Portugal Continental, anunciou, esta quinta-feira, a task-force para a vacinação no nosso país. Ontem, dia 7 de julho, "foram administradas cerca de 154.600 doses, estimando-se que hoje se alcance um valor semelhante".
Numa nota enviada às redações, a equipa, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, refere ainda que, "apesar de alguns constrangimentos e perturbações e da inerente perda de qualidade do processo de vacinação nesta fase", a Task-Force "agradece o comportamento cívico, tolerante e responsável da esmagadora maioria dos utentes".
Contudo, salienta, "continuam a chegar" relatos de comportamentos, "a miúde", que a Task-Force adjetiva de "menos corretos" por parte de algumas pessoas para com os profissionais que se encontram nos Centros de Vacinação.
"Por esta razão, volta-se a reforçar o apelo ao respeito e consideração pelos muitos profissionais que dão diariamente o seu melhor para garantir a segurança e qualidade do processo de vacinação"
De recordar que as autoridades de Saúde abriram esta quarta-feira o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para a população a partir dos 25 anos. Para realizar o agendamento, basta entrar neste site, indicar a data de nascimento e escolher o local e o horário de vacinação mais conveniente.
Leia Também: AO MINUTO: Matriz mantém-se. Circulação na AML ao fim de semana retomada