Portugal vai disponibilizar a Timor-Leste um lote de 12 mil vacinas contra a Covid-19, anunciou, esta segunda-feira, o ministério dos Negócios Estrangeiros num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Além das vacinas, o Governo português vai enviar para o país o "material necessário para viabilizar a sua administração, designadamente seringas e agulhas".
Na mesma nota, o ministério revelou que a entrega às autoridades timorenses terá lugar amanhã, data da aterragem em Díli do voo comercial que hoje partiu de Lisboa.
Com esta ação, explicou ainda o Executivo, "conclui-se o primeiro ciclo de envio de vacinas para os PALOP e Timor-Leste, no âmbito do compromisso político de disponibilizar àqueles países, que são os nossos principais parceiros de cooperação, pelo menos 5% das vacinas contra a Covid-19 adquiridas por Portugal, iniciativa igualmente enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia Covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste".
Leia Também: Portugal vai triplicar oferta de vacinas aos PALOP e Timor-Leste