O corpo do atleta que estava desaparecido no Marco de Canaveses foi encontrado esta terça-feira, confirmou fonte do Posto Territorial de Amarante ao Notícias ao Minuto.
Marílio Costa Leite foi encontrado sem vida a cerca de dois quilómetros do local onde tinha sido visto pela última vez, durante a prova ‘Trail Rota das Capelas’.
De acordo com os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, o corpo do homem foi encontrado pelas 21h00, após mais de dois dias de buscas na freguesia de Soalhães, sem adiantar mais informações.
Foi visto pela última vez a 2,5 km da meta, mas não a chegou a cruzar. O alerta para o desaparecimento do atleta foi dado às autoridades pelas 14h00 de domingo.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), cerca das 21h45, encontravam-se 41 operacionais e 11 veículos no local.
Até esta tarde, ainda não havia qualquer pista sobre o paradeiro do atleta. O Capitão Luís Alves, do destacamento territorial da GNR de Amarante, tinha adiantado que "todo o tipo de hipóteses ainda estão em cima da mesa".
"As buscas decorrem com 60 elementos apoiados por 17 viaturas. Todo o local já foi batido na sua totalidade, alargando-se o raio de ação para as imediações", dizia esta tarde, em declarações à SIC Notícias.
[Notícia atualizada às 22h05]
Leia Também: Marílio Leite desaparecido. "Todo o tipo de hipóteses em cima da mesa"