Um jovem de 20 anos foi resgatado na quarta-feira à tarde, pela Autoridade Marítima Nacional, depois de se ter sentido mal a bordo de uma embarcação de pesca, na Madeira.
O alerta foi dado pelas 18h35, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, a informar que um dos tripulantes da embarcação apresentava náuseas, dores abdominais e sintomas de ansiedade.
De acordo com uma nota da Autoridade Marítima Nacional, foi acionada de imediato uma embarcação com elementos do Instituto dos Socorros a Náufragos a bordo.
O barco de pesca estava a a cerca de nove milhas náuticas (aproximadamente 17km) a sul de Câmara de Lobos, na Madeira.
"Após o resgate, o tripulante foi desembarcado na Marina do Funchal pelas 20h08, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal que transportou a vítima para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal", adianta a nota.
A operação foi coordenada pelo capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC IP-RAM).
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Subida da maré deixa duas mulheres 'presas' na Praia do Cavalo em Sintra