Grupo resgatado após perder-se em percurso pedestre na Serra da Estrela

O grupo de quatro pessoas estava exausto e desidratado, mas bem de saúde.

Notícia

© Facebook/GNR UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro

Notícias ao Minuto
03/08/2021 08:23 ‧ 03/08/2021 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Um grupo de quatro pessoas foi resgatado, no passado fim de semana, após ter-se perdido quando realizava um percurso pedestre na Serra da Estrela, na zona Pedra do Urso, informou ontem a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR. 

A força militar esclareceu que foram os próprios caminhantes que alertaram a autoridade. 

"O grupo começou a sentir-se desorientado e estando um dia bastante quente, sentiram-se incapazes de encontrar o caminho de regresso, decidindo pedir ajuda via 112", explicou a GNR numa nota partilhada nas redes sociais. 

Através de indicações dadas, os militares conseguiram encontrar o grupo e, já no local, constataram que os cidadãos encontravam-se "bastante exaustos e desidratados", mas que não necessitavam "de ajuda diferenciada".

"Foram acompanhados até um ponto de extração previamente delineado, onde os esperava uma viatura do Posto de Montanha para os levar em segurança até à sua viatura, distante daquele ponto", referiu ainda a autoridade.

Leia Também: Elementos do projeto 'SeaWatch' auxiliam surfista na praia do Baleal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas