Portugal Continental supera "marca das 12 milhões de doses" administradas

Mais de 6,8 milhões de pessoas estão vacinadas com pelo menos uma dose. São esperadas "mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/08/2021 18:05 ‧ 05/08/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

"Portugal Continental ultrapassou a marca das 12 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas à população", de acordo com dados revelados esta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, que "permitiram vacinar mais de 6,8 milhões de pessoas, pelo menos com uma dose, das quais mais de 6,1 milhões têm o esquema vacinal completo". 

A tutela destaca, numa nota enviada às redações, o "atingir de mais um marco", que "nesta altura, foi possível graças ao compromisso de todos os envolvidos no processo".

E nomeia: "Profissionais de saúde, poder local, forças de segurança e Forças Armadas, bem como aos esforços que têm sido efetuados pelo Governo Português, via Ministério da Saúde e Infarmed, de negociar com as farmacêuticas e restantes Estados-Membros a entrega de vacinas adicionais ao calendário já esperado".

No mesmo comunicado, assinala-se "a expectativa de entrega de mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto, que se irão somar às 1,6 milhões de doses de vacinas já esperadas e decorrentes dos contratos iniciais com as empresas fornecedoras de vacinas".

No passado sábado, dia 31 de julho, recorde-se, Portugal já tinha ultrapassado os 12 milhões de doses de vacinas administradas contra a Covid-19, incluindo as regiões autónomas.

Já o "autoagendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto", indicou, esta quinta-feira, a task force da vacinação contra a Covid-19. Deste modo, "o autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59 de 6 de agosto".

[Notícia atualizada às 18h20]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 50 surtos ativos em lares. Moderna admite 3.ª dose

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas