Os centros de vacinação contra a Covid-19 de Loures e Odivelas vão ter uma 'Casa Aberta' especial - destinada a jovens de 16 e 17 anos - para inoculação até à 01h00 da manhã de domingo, onde vão haver DJs a atuar, e Gouveia e Melo, em entrevista à SIC, comentou esta iniciativa.
"Julgo que não são precisos estes 'rebuçados' [para os adolescentes se vacinarem]. No entanto, os agentes locais, que estão na frente de batalha, às vezes propõem-me ideias que acho interessantes e que são 'fora da caixa'", explicitou.
Antes de ter sido publicitada, a intenção destes centros foi proposta ao coordenador da Task Force que disse "claro que sim". Para Gouveia e Melo, "não devemos cercear estas oportunidades - testar essas ideias - desde que não sejam demasiado esdrúxulas".
E prosseguiu: "Acho que é uma ideia interessante e será testada. Vamos ver se dá resultado. Mal não faz".
De recordar que os jovens com idades entre os 16 e 17 anos que não tenham realizado o autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19, que decorre no sábado e no domingo, vão poder recorrer à modalidade 'Casa Aberta' nesses dias.
Atualmente, a modalidade que permite a vacinação sem marcação, exigindo apenas a obtenção de uma senha digital, está disponível para pessoas a partir dos 18 anos, mas a equipa decidiu abrir uma exceção para os dias em que o processo se vai centrar nos mais novos.
Para sábado e domingo estão agendados cerca de 102 mil utentes entre os 17 e 16 anos, aproximadamente metade da população dessa faixa etária. Os horários de funcionamento da 'Casa Aberta' podem ser consultados aqui.
Leia Também: Casos de vacinação indevida? "Acho que a justiça vai ser feita"