Abre novo período de autoagendamento para jovens dos 12 aos 17 anos

Será entre 19 e 21 de agosto. Agendamento para maiores de 18 anos fica suspenso nestas datas.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto com Lusa
16/08/2021 16:47 ‧ 16/08/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Covid-19

Vai ser aberto um novo período de autoagendamento para jovens dos 12 aos 17 anos entre 19 e 21 de agosto - quinta-feira e sábado -, avança a RTP3. Nestas datas, o agendamento para os maiores de 18 anos ficará suspenso, sendo retomado dia 22. 

A vacinação dos utentes desta faixa etária em questão será realizada no fim de semana de 28 e 29 de agosto.

De recordar que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse, esta segunda-feira, terem sido vacinados, no passado fim de semana, 80% dos jovens de 16 e 17 anos, o que considerou ser uma "lição de maturidade" daqueles jovens.

"Foi um fim de semana, na nossa perspetiva, com êxito muito bom, extraordinário. Na vacinação dos 16 e 17 anos, vacinámos 80% desta faixa e, obviamente, iremos continuar a vacinar todos aqueles que faltam", disse António Lacerda Sales em declarações a jornalistas em Lousada, no distrito do Porto, à margem da inauguração das novas instalações da extensão de saúde de Lustosa, situadas numa antiga escola primária, representando um investimento de 318 mil euros.

Para o secretário de Estado, a adesão dos jovens daquelas idades "foi uma grande lição de maturidade", sublinhando esperar que "essa lição de consciência cívica e de maturidade se transmita agora também para as faixas mais jovens, dos 12 aos 15, que vão ser vacinadas pela primeira vez nos dois fins de semana subsequentes".

"Dada esta consciência e esta maturidade da nossa população, [esperamos] que possam também ser dois fins de semana de grande adesão", reforçou, indicando que o Governo tem já um "bom indicador", nomeadamente o facto de 150 mil jovens dos 15 e 16 anos já terem feito o seu agendamento, apesar de se estar ainda no início da semana.

[Notícia atualizada às 16h54]

Leia Também: AO MINUTO: Centro de vacinação vandalizado na Azambuja; Rt a subir

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas