Jovem de Viana do Castelo detido por tráfico de droga fica em liberdade

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Viana do Castelo aplicou hoje termo de identidade e residência (TIR) a um detido por alegado tráfico de droga e condução perigosa e sem carta, após uma perseguição policial.

Notícia

© iStock

Lusa
31/08/2021 17:50 ‧ 31/08/2021 por Lusa

País

Tribunal

Segundo fonte da PSP de Viana do Castelo, a medida de coação foi aplicada na tarde de hoje depois de o jovem de 26 anos ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial.

Em declarações à agência Lusa, hoje de manhã, o segundo comandante da PSP, Raul Curva, explicou que o jovem foi detido às 02:00, após uma perseguição automóvel que começou na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo e terminou em Esposende, no distrito de Braga, depois de percorridos cerca de 25 quilómetros.

Raul Curva, explicou que "o jovem, residente na cidade, foi detetado a traficar droga" e ao aperceber-se de que ia ser detido iniciou "a fuga" numa viatura.

"O suspeito andou por algumas ruas da cidade, entrou na autoestrada A28, efetuou várias manobras perigosas, até se despistar e embater num muro, na área de Esposende", especificou Raul Curva.

O suspeito "sofreu ferimentos ligeiros no acidente, tendo recebido tratamento no Hospital de Braga".

"Os agentes envolvidos na perseguição não sofreram ferimentos, apenas o carro-patrulha da PSP ficou ligeiramente danificado", explicou Raul Curva.

Após a detenção, a PSP encontrou "algumas doses de cocaína e heroína".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas