Um homem foi detido, na madrugada desta terça-feira, pela PSP e Polícia Judiciária, por fortes suspeitas de ter tentado matar a companheira no concelho de Lamego.
Os factos aconteceram na sequência de uma discussão, ao final do dia de ontem, quando o homem, um polícia no ativo, empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima, só não a tendo atingido por mero acaso.
O alerta foi dado por outros cidadãos, pelas 19h30.
De acordo com a PSP de Lamego, "a situação terá tido origem na revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência, não resultando em ferimentos em nenhum dos envolvidos".
Depois, o suspeito saiu, deixando a mulher, de 40 anos, em casa. Pelas 00h40, a PSP conseguiu contactá-lo e convencê-lo a entregar-se a si e às duas armas que tinha em sua posse.
O homem, de 48 anos, foi detido pelas 4h00 desta terça-feira e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
De acordo com uma nota da PSP de Viseu, foi aberto internamente "um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais".
Já a Polícia Judiciária adianta que o suspeito está "fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado".
O casal não tinha qualquer registo anterior por violência doméstica.
Leia Também: PSP reformado detido por tentativa de homicídio após rixa entre vizinhos